
A pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina recebeu duas importantes adesões, nesta quinta-feira, 13. O deputado federal Merlong Solano (PT) e o suplente de vereador Decio Solano (PT) anunciaram o apoio a ele. Assim como o deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento, Merlong desistiu da pré-candidatura à prefeitura de Teresina para apoiar Fábio Novo. Com as adesões de políticos históricos do partido a Fábio, acirra-se ainda mais a disputa entre ele e Franzé Silva dentro do partido.
Até o momento, os dois maiores nomes do PT no Piauí, governador Rafael Fonteles e ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, não se manifestaram de forma mais categórica sobre quem irão apoiar e as conversas, por enquanto, são de bastidores sobre a escolha de cada um. Mas o Palácio de Karnak dá sinais de apoio a Fábio Novo.
"É uma alegria. Teresina precisa de uma alternativa firme, forte, que tenha história no PT, com experiência na gestão pública e compromisso em melhorar a qualidade de vida de toda a nossa população. E eu vejo o Fábio Novo com todas as condições para realizar esse trabalho", afirmou Merlong Solano.O suplente a vereador Decio Solano também se juntou à pré-candidatura de Novo. "Foi uma decisão madura, pensada e discutida, e resolvemos apoiá-lo por sua trajetória no Partido dos Trabalhadores e pela qualidade de sua gestão como Secretário de Cultura. Teresina não aguenta mais o prefeito atual, precisamos de um prefeito que faça acontecer, e você será esse prefeito à frente da prefeitura", disse Décio em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Fábio agradeceu pelo apoio e reafirmou que seguirá trabalhando em busca de mais apoio para sua pré-candidatura. "A cidade não aguenta mais. Não podemos mais errar, não podemos nos aventurar. Tenho quatro mandatos de deputado, fui secretário e liderei o maior partido deste estado, o Partido dos Trabalhadores, com muita segurança. As pessoas podem ficar tranquilas, estamos trabalhando para apresentar uma visão madura para a cidade", finalizou.
