MODA

5 modelos de saia para arrasar neste verão

Peças-chave e atemporais, as saias continuam a ser a marca da estação. Veja em qual versão apostar


Moda

Moda Foto: Divulgação

Chegou a estação mais alto-astral e agitada do ano: o verão. O calor e as viagens que podem acontecer nas férias exigem roupas confortáveis e despojadas. Por isso, mesmo sendo peça-chave para o armário em qualquer época do ano, as saias ganham ainda mais destaque nessa época tão alegre pela leveza e variedade de combinações, estampas e tamanhos. Confira abaixo os cinco modelos de saia que estarão em alta no próximo verão!

Floral

Não é de hoje que saias com estampas florais conquistam fãs, especialmente no verão. Em épocas mais quentes, elas costumam ser as preferidas e nunca saem de moda. Além de conferir um ar mais leve para o look, elas costumam dar cores e quebrar a monotonia de peças lisas.

Enquanto as saias floridas curtas costumam deixar o visual mais descontraído, as longas dão um ar mais chique. A variedade de desenhos, cores e tamanhos dos florais fazem dessa saia um verdadeiro coringa no armário e um item indispensável para o verão!

Listradas

Um clássico no armário, as saias listradas costumam conferir um ar mais elegante para o visual e dificilmente saem de moda. A estilista Coco Chanel era uma que amava o minimalismo das listras e a tendência continua até hoje.

A atriz Giovanna Ewbank combinou uma saia listrada em preto e branco com uma blusa branca sem mangas e uma sandália alta em tom pastel que aumenta a classe do visual.

Já a apresentadora Ana Furtado preferiu um ar mais despojado e combinou a saia listrada em azul e branco com uma camisetinha branca simples e um tênis metalizado, essa simples combinação já entrou na categoria de tendência da estação.

Plissadas

Um dos destaques do verão 2020 será a saia plissada. Apesar de ser mais usada no modelo midi, essa saia continua em alta e será difícil errar no look ao sair com ela, mesmo em outros tamanhos. Plissadas em cores lisas — como rosa, azul, preto e branca — são clássicas e dão um ar mais sofisticado ao visual.

A atriz Juliana Paes é uma que adora saias plissadas e esbanjou elegância ao usar uma longa azul-marinho. Essas saias costumam cair bem com uma camisetinha mais básica, o que confere um ar mais moderno ao visual.

Assimétricas

Tendo feito sucesso nas estações passadas, as saias assimétricas continuam em alta e serão tendência no próximo verão. Inovadoras, essas saias deixam o visual mais ousado e exigem atitude de quem as usa. Se você está começando a usar as saias assimétricas e não quer se arriscar tanto, pode começar com saias com diferença assimétrica menor. Quem já tem mais habilidade com elas, pode apostar em modelos com fendas.

Versáteis, as saias assimétricas ficam bem tanto com cropped quanto com camisa. Além disso, apostar nesse modelo junto a um scarpin ou a uma anabela, combinando com uma blusa com mangas bufantes pode ser uma boa pedida.

A atriz Giovanna Antonelli é fã de assimétricas e usou a saia numa versão preta, tendo os óculos de sol como o detalhe final, que conferiu um ar ainda mais despojado ao look.

Saias mini

Um clássico desde os anos 60, as saias mini nunca saíram de moda e voltam com tudo neste verão. Lisas ou estampadas, com botões, detalhes franzidos ou babados, essas saias sempre prometem quando saem do armário.

Elas podem ser de corte liso e cores discretas, como a verde musgo usada pela cantora Paula Fernandes, que combinou uma camiseta mais simples e uma bolsa preta mais discreta.

Outra que marcou ao usar a saia mini foi a cantora Jennifer Lopez, que uniu uma minissaia preta clássica e uma blusa transparente listrada, formando um look super elegante. A cantora também apostou em saias mini coloridas com pedras, colocando uma blusinha preta simples e um scarpin preto elegante para contrabalancear.

Próxima notícia

Dê sua opinião: