ESTAÇÃO

Com a chegada do verão, veja em quais cores investir

Lá vem o verão com as suas supercores! Conheça as tendências para 2020.


Verão

Verão Foto: Divulgação

O verão é uma estação gostosa demais e tudo é mais alegre, apesar do calor que assola e que até incomoda algumas pessoas. As horas de descontração na praia ou na piscina são compensatórias, além da possibilidade de usar roupas mais leves, montar um look mais agradável, descolado e na cor da moda.

O período é ideal para atualizar o guarda-roupa, tanto para as mulheres como para os homens. E no que podemos nos inspirar neste verão? Quais são as cores que estarão nas vitrines e nas araras das lojas? A aposta da paleta de cores está para os tons de laranja, amarelo, rosa e menta. 

Os tons de rosa e amarelo que já foram vistos e explorados no inverno vão se repetir no verão? Sim, e em grande estilo!

A regra já foi ditada pelos grandes estilistas da moda, contudo, para ser usual nas ruas, é necessário aprender a combinar essas cores com as roupas que já estão no seu guarda-roupa e adequá-las ao seu estilo e à sua personalidade.

O verão é laranja

Uma cor quente, marcante e chamativa. Para vestir uma peça com essa tonalidade é preciso fazer uma composição com outra cor neutra, como uma calça cargo ou jeans escura.

A escolha da blusa de alcinha na cor laranja vai destacar, e você vai arrasar com essa composição de cor. Isso vale para as saias e bermudas. Use sempre o neutro em baixo ou vice-versa. Os homens podem sair com a cor presente em regatas,  camisas tipo polo e bermudas, e terão a garantia de não errar!

Amarelo, a cor da estação

O amarelo é uma regra para as roupas e looks do verão. Passam anos e anos e a cor permanece em alta. Ela não morre, nem desaparece por completo, será por ser a cor do nosso Astro-Rei, o Sol?

Há pessoas que a amam, e outras que não querem nem sonhar com uma peça dessa tonalidade no guarda-roupa. Ela é alegre e vai bem com tudo! É uma cor democrática e combina com todas as tonalidades de pele.

Para usar o amarelo, a aposta está nos vestidos longos ou curtos, como também nas blusas. E na praia, o biquíni amarelinho continua sendo visto e admirado.

Rosa que te quero Rosa!

É linda, romântica e apaixonante. Vai bem em todos os acessórios: desde o chinelo até o brinco da orelha. Sem perder a elegância para os homens, que agora estão cada vez mais trazendo a cor para o guarda-roupa!

Na praia, na cidade e no campo, use o rosa. Pode vir em tonalidades mais claras, como a do rosa bebê ou com mais intensidade como no pink. O importante é a combinação. Que tal uma blusa devorê e uma rasteirinha no tom rosa e uma bermudinha cargo branca?

A menta que inventa: da parede até as roupas

A neo-mint ou menta veio para preencher a demanda de uma cor mais neutra para as composições. Uma cor que predominava nas paredes e peças de decoração agora pulou para as roupas masculinas e feminina e, até mesmo, para as infantis.

Por ser neutra, vai agradar a muitos, e pode ser usada em shorts, calças e bermudas. Ela vai vestir tanto os que têm a silhueta mais fina como as pessoas que usam plus size,  sem perder a elegância.

Além disso, já nasceu uma cor sem gênero, democrática e diferente do rosa que era só para mulheres, temos agora uma cor multigênero, e os homens vão explorá-la em todo o guarda-roupa.

Próxima notícia

Dê sua opinião: