MUSICA

Lançado primeiro single cantado por um robô

Esta é a primeira das cinco faixas musicais que serão lançadas até o fim do ano


Robozão

Robozão Foto: Paulo Guanaes

Depois das participações memoráveis no Carnaval de Salvador ao lado de Will.I.am, vocalista do Black Eyed Peas (2011), na gravação do DVD Asa 3D, do grupo Asa de Águia (2009) e no Baile da Santinha com Leo Santana (2018 e 2019), o palco se tornou o lar do Robozão. Mas ele não parou por aí e foi para terras além do Brasil, se apresentando no Ballando con le Stelle - a versão italiana de Dancing With The Stars (Dança dos Famosos) - em 2018 e 2019, e numa tradicional Corrida de Camelos no deserto da Arábia Saudita (2019). E agora chegou a hora de se lançar em galáxias mais distantes, com seu primeiro single: o “BoomBoom Dance” (https://www.youtube.com/watch?v=Ta-JgeFxeY0).

Esta é a primeira das cinco faixas musicais que serão lançadas até o fim do ano. E os hits, de acordo com seu idealizador, Lei Almeida, prometem fluir entre os estilos Funk Carioca, Reggaeton e Eletrônica. “O Robozão é o alter ego do homem baiano que seduz com toda sua expressão corporal na dança, como o Xanddy e Léo Santana”, explica.

Trajetória - Em atividades desde 2009, o cantor cibernético é um projeto que une a robótica à performance artística, fruto da experiência de seu criador por  20 anos no Carnaval de Salvador para artistas como Durval Lelys e a banda Asa de Águia

Nas apresentações o Robozão contará com uma equipe formada por duas dançarinas e um DJ. “Nosso artista faz pouquíssimas exigências. No camarim, por exemplo, ele só pede 1 litro de óleo diesel com gelo”, brinca Lei.

Ficha Técnica do Single BoomBoom Dance:

Composição: Lei Almeida e Don Allan.

Produção Musical: RBZ Entretenimento

Gravado nos Estúdios: ETA Studios e Artesanal Studios em 2019

Disponível nas principais plataformas de distribuição: Spotify, Deezer, SuaMúsica, ITunes, Youtube, Instagram, Facebook.

Fonte: Luana Clara de Souza

Próxima notícia

Dê sua opinião: