APLICATIVO

WhatsApp deixará de funcionar em milhões de smartphones a partir deste sábado (1º)

Segundo os responsáveis pelo aplicativo, a medida é necessária para proteger a segurança de seus usuários.


Whatssap

Whatssap Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A partir deste sábado (1º), os dispositivos Android e iPhone que suportam apenas sistemas operacionais desatualizados, não poderão mais executar o aplicativo WhatsApp. Os smartphones com Android 2.3.7 e versões mais antigas e iPhone iOS 8 ou versões mais antigas serão os afetados pela atualização.

Segundo os responsáveis pelo aplicativo, a medida é necessária para proteger a segurança de seus usuários. "Foi uma decisão difícil para nós, mas a decisão certa", disse um porta-voz da empresa

Os sistemas operacionais para os quais o WhatsApp está descartando o suporte são sistemas operacionais herdados, que não são mais atualizados ou instalados em novos dispositivos.

A maioria dos usuários simplesmente pode atualizar seus sistemas operacionais para continuar usando o serviço de mensagens. Os dispositivos, como o iPhone 4s, que suportam apenas o iOS 7, não serão mais compatíveis.

Essa é a mais recente de uma série de decisões desse tipo — como quando o aplicativo de mensagens, por exemplo, retirou o suporte para vários dispositivos em 2016 e, mais tarde, também de todos os telefones Windows em 31 de dezembro de 2019.

Meu smartphone será afetado?

Para quem usa Android basta acessar o menu "Configurações" de seu aparelho e procurar a seção "Sobre o dispositivo" e depois "Info.software", onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada. Se tiver um iPhone, procure a opção "Geral" no menu "Ajustes" e clique em "Sobre" para verificar sua versão do iOS.

Fonte: Imparcial

Próxima notícia

Dê sua opinião: