COMPRAS

Comércio tem a segurança reforçada para garantir a integridade dos consumidores

Durante o período natalino, a tendência é que o Centro receba um maior número de pessoas


Comércio em Teresina

Comércio em Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

O Natal é o período mais importante para o comércio varejista brasileiro, pois é a data que as pessoas mais promovem a troca de presentes. Com a liberação de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e o recebimento do 13º Salario, as compras devem atingir importantes índices para comércio piauiense. Em 2019, a expectativa do Sindicato dos Lojistas do comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) é que possa ser registrado um incremento de 5% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, destaca que a liberação dos benefícios representa um mecanismo fundamental para o crescimento das vendas. “Com o benefício as pessoas passam a ter um maior poder de compra, o que vem por consequência contribuir para o aumento das vendas. Assim, os lojistas convidam os consumidores a comparecer as lojas do centro e bairros para efetuar suas compras, onde teremos estoque de produtos diversificados e descontos especiais tudo isso pensando em nossos clientes”, afirmou o presidente.

Durante o período natalino, a tendência é que o Centro receba um maior número de pessoas que desejam ter comodidade e segurança na hora de escolher as melhores opções de presentes. Neste sentido, foi pensado um esquema especial de segurança pela Polícia Militar (PM-PI) e Prefeitura de Teresina com o intuito de fornecer mais segurança aos consumidores que visitam o Centro da cidade.

“A segurança no centro está sendo bem realizada onde temos um reforço bastante significativo no policiamento. São mais de 150 policiais na região com o intuito de dar ainda mais segurança para que consumidores possam passear e realizar suas compras. Em todos lugares temos a presença de homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Já os bairros como Mocambinho, Dirceu e Parque Piauí, que são considerados grandes centros comerciais, também tiveram o policiamento reforçado. Por isso, é interessante que todos os consumidores possam vir, constar e realizar as suas compras com toda a segurança”, disse Tertulino Passos.

Fonte: Douglas Bastos

Próxima notícia

Dê sua opinião: