REPARO

Água começa a chegar nas casas dos teresinenses após conclusão de reparo em adutora

80% dos bairros de Teresina ficaram sem água por 24 horas após o rompimento de uma adutora na zona Sul da capital


Carro cai em cratera após adutora romper na zona Sul

Carro cai em cratera após adutora romper na zona Sul Foto: Divulgação

A Águas de Teresina informou na manhã desta segunda-feira (03), que o reparo da adutora foi concluído e que o sistema de produção e distribuição de água opera em capacidade plena. Ainda segundo a empresa, o retorno no abastecimento de água ocorre de forma gradativa desde a noite de ontem (02). Com rompimento da adutora na madrugada desse domingo, 80% dos bairros de Teresina ficaram sem água. 

A concessionária realizou o reparo emergencial da adutora de 900mm. No local, uma cratera se abriu e um carro foi engolido pelo buraco no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

A Águas de Teresina informou ainda que está monitorando o sistema e a retomada do abastecimento através do Centro de Controle e Operações (CCO), com análise da pressão na rede e dos níveis dos reservatórios. Em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento. 

Mais de 50 trabalhadores estiveram diretamente envolvidos na complexa manutenção de uma das principais adutoras da capital, interligada à Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) e ao centro de reservação do Parque Piauí.

A Águas de Teresina lamentou os transtornos ocasionados pela manutenção emergencial e segue trabalhando para que o abastecimento seja integralmente restabelecido em todas as regiões da cidade.

Fonte: Águas de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: