INSEGURANÇA

Criminosos fazem arrastão em dois ônibus somente neste sábado em Teresina

O Sintetro disse que vai realizar uma paralisação após o carnaval para cobrar segurança no transporte público


ônibus alvo de assaltantes na Ponte da Avenida Frei Serafim

ônibus alvo de assaltantes na Ponte da Avenida Frei Serafim Foto: Divulgação/Sintetro

Dois ônibus do sistema Inthegra foram alvos de assaltantes somente neste sábado (22) em Teresina. O primeiro caso ocorreu por volta das 6h da manhã, quando um homem armado invadiu o ônibus 270, que faz linha Porto Alegre/Mocambinho e anunciou o assalto na Avenida Rui Barbosa. O assaltante levou os celulares e dinheiro de todos os ocupantes do ônibus.

Já por volta das 15h30, outro homem armado entrou no ônibus que faz linha Parque Piauí-Miguel Rosa-Shopping no Terminal de Integração do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. O suspeito ficou no coletivo e quando chegou na Avenida Frei Serafim, no Centro, ele anunciou o assalto. O criminoso ordenou que todas as vítimas passassem os pertences e que o motorista parasse.

O ônibus estava lotado e quando o assaltante desceu logo após a ponte Juscelino Kubitschek, já havia um comparsa o aguardando em uma motocicleta. Após o roubo, os dois fugiram sem serem identificados.

De acordo com Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), com esses dois casos sobe para 32 o número de assaltos a ônibus em Teresina somente este ano. Fernando Feijão disse que após o carnaval vai reunir a categoria e realizar uma paralisação a fim de cobrar segurança no transporte público. O presidente do Sintetro ainda criticou a falta de policiamento em Teresina. "Estamos perguntando cadê a polícia. Nunca apareceu um policial. Todos estão querendo saber onde está a polícia dessa cidade e ninguém dá uma resposta", diz Feijão.

A Polícia Militar do Piauí deslocou 250 homens para reforçar o policiamento nas cidades do estado onde recebem o maior número de turistas no Carnaval. Porém, a PM disse que distribuiu forma planejada o efetivo em Teresina.

Próxima notícia

Dê sua opinião: