CERTAME

Divulgado novo calendário de provas para concurso da Semec

Concurso terá continuidade após acordo entre a juíza da 2º Vara dos Feitos da Fazenda Pública com a Prefeitura de Teresina


Concurso público

Concurso público Foto: Reprodução

Um novo calendário para a continuação do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para cargos efetivos de professores da Rede Municipal de Ensino foi divulgado na última segunda-feira (10), no site do Núcleo de Concursos de Eventos da UESPI (NUCEPE). Assim, os candidatos aprovados na prova objetiva, agora serão convocados para a prova didática, segunda fase do certame que estava suspenso por decisão judicial.

Segundo o novo calendário divulgado, a segunda etapa do concurso referente à prova didática acontecerá de 4 a 6 de março e o resultado deve ser divulgado dia 11 do mesmo mês.

A terceira etapa referente à prova de títulos, que antes não estava prevista no edital, motivo pelo qual o concurso havia sido suspenso, acontecerá dias 26 e 27 de março e o resultado dia 1 de abril. O resultado final do concurso será informado dia 9 de abril.

O concurso objetiva o preenchimento de 140 vagas, destas 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo 40 horas; e 110 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo – 40h e 20h, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia, para trabalharem respectivamente nos anos iniciais – 1º ao 5º ano e anos finais – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

Clique aqui e confira na íntegra o novo calendário.

Próxima notícia

Dê sua opinião: