TRANSPORTE PÚBLICO

FAKE NEWS: Strans nega extinção de quatro linhas de ônibus em Teresina

O órgão ressaltou que em nenhum momento divulgou a informação sobre a extinção das linhas de ônibus


Ônibus circular

Ônibus circular Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Nos últimos dias tem circulado na imprensa e redes sociais a informação de que quatro linhas de ônibus serão extintas em Teresina. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a informação é falsa e alguns sites chegaram a publicar a notícia. A Strans enviou uma nota ao Piauí Hoje informando que em nenhum momento divulgou a extinção das linhas 170- Poty Velho, 360-Promorar/Mocambinho, 270-Mocambinho/Porto Alegre e 723-Circular 1 e 2. 

O órgão disse que  as linhas radiais (que fazem o trajeto bairro-centro), diametrais (que circulam entre zonas da cidade) e circulares (que trafegam por todas as zonas) continuam funcionando. Portanto, as linhas diametrais e circulares terão a função atendida pelas linhas interterminais (que circulam entre os terminais) quando sistema de integração da zona Norte estiver em funcionamento. 

A Strans disse ainda que está sendo analisada a possibilidade de manter algumas linhas diametrais mesmo com o sistema de integração funcionando.  Veja abaixo a nota da Strans:

Nota de Esclarecimento da Strans:

"A Strans informa que as linhas radiais, diametrais e circulares dos ônibus da zona Norte de Teresina continuam funcionando. As linhas diametrais (entre zonas da cidade) e as linhas circulares terão a sua função atendida pelas linhas interterminais (que circulam entre os terminais) quando entrar em funcionamento o sistema de integração da zona Norte. Está sendo analisada a possibilidade de se manter algumas linhas diametrais mesmo com o sistema de integração funcionando. Em nenhum momento a superintendência divulgou a extinção dessas linhas.
O sistema de integração é composto por linhas alimentadoras (trajeto entre bairros e terminais de integração), troncais (entre terminais e centro e trafegam pelos corredores exclusivos) e interterminais ( entre os terminais). As substituições de linhas estão previstas no edital de licitação 01/2014, (referente ao sistema de transporte público de Teresina).

O sistema Inthegra, quando implantado na zona Norte, dará mais comodidade ao passageiro, com uma melhor distribuição de frota nos bairros, e um aumento na quantidade de opções para deslocamento em todas as direções, bem como melhor estrutura de acolhimento aos passageiros, através dos terminais de integração, estações de transbordo climatizadas e com os corredores exclusivos na Rui Barbosa e avenida Duque de Caxias para as linhas troncais".

Próxima notícia

Dê sua opinião: