MANIFESTAÇÃO

Há dois dias sem trabalhar, lavadores de carro fecham Av. Maranhão em protesto

Um acidente de carro causou a queda de um poste da iluminação pública e deixou um trecho da Avenida Maranhão sem energia desde sábado (03), impedindo o trabalho dos lavadores


Lavadores estão revoltados com a inoperância da Equatorial

Lavadores estão revoltados com a inoperância da Equatorial Foto: Reprodução/WhatsApp

Desde sábado (01) sem poder trabalhar, os lavadores de veículos iniciaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (03) e atearam fogo em pedaços de paus e árvores colocadas sobre uma via da Avenida Maranhão, impedindo o fluxo do trânsito no local.

A classe alega que um poste de energia elétrica caiu há mais de dois dias, deixando a região sem o fornecimento de energia, porém a Prefeitura de Teresina, nunca enviou uma equipe técnica ao local para restabelecer o serviço.

“Precisamos de um poste, desde sábado que ninguém trabalha, todo mundo tá sem trabalhar, todo mundo parado sem ganhar dinheiro e os talão tão vindo um absurdo pra gente pagar, todo mundo aqui é pai de família”, diz uma lavadora não identificada em vídeo que circula nas redes sociais.


Com a falta de energia, os lavadores de veículo não têm como ligar seus equipamentos para a limpeza dos carros e motos dos clientes. “Precisamos de pagar nossa energia de casa e aqui do ponto onde a gente trabalha”, diz um dos homens que trabalha no local.

O trecho da avenida está sem o fornecimento de energia desde sábado (01), quando um carro colidiu com o poste, como é possível visualizar no vídeo abaixo.


OUTRO LADO

Em nota, a Equatorial, companhia energética do Piauí, informou que os postes da iluminação pública são de competência da prefeitura de Teresina e que, a pedido do ente municipal, acompanhou a regularização do serviço com a troca do poste executada pela PMT.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que o acidente ocorrido no sábado (01), com a colisão de um veículo em um poste na Avenida Maranhão, danificou poste de iluminação pública, situado no canteiro central da avenida. Assim, a responsabilidade para substituição da estrutura é da prefeitura do município.

Devido às circunstâncias do acidente, o fornecimento de energia para os lavadores de carros que atuam em trecho da Avenida Maranhão. A regularização se deu após a execução da troca do poste pela Prefeitura de Teresina, em serviço acompanhado pela Equatorial Piauí, atendendo à solicitação do ente municipal.

Próxima notícia

Dê sua opinião: