ESPERANÇA

Moradores de Barras no Piauí deixam cidade por falta de emprego

Na semana passada, três ônibus lotados de trabalhadores desempregados saíram da cidade com destino a São Paulo e Mato Grosso


Barrenses deixam cidade por falta de oportunidade de emprego

Barrenses deixam cidade por falta de oportunidade de emprego Foto: Barras Virtual

O Brasil tem em média 11,9 milhões de pessoas desempregadas. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), o Piauí fechou 2019 com saldo negativo na geração de empregos. Ao todo, foram 97.264 admissões e 95.283 desligamentos em 2019 no estado. 

Em busca de uma oportunidade de emprego, vários moradores do município de Barras, distante a 116 km ao Norte de Teresina, têm deixado a cidade. Na semana passada, três ônibus lotados de trabalhadores sairam de Barras com destino a outros estados, onde as pessoas desempregadas acreditam que possam conseguir um emprego.

Pais de famílias deixam seus filhos e esposa em busca de dar a eles uma vida melhor. Jovens desempregados também deixaram a cidade na esperança de conseguir uma renda. De acordo com o www.barrasvirtual.com, os desempregados fretaram três ônibus que saiu de Barras com destino a São Paulo e Mato Grosso no último dia 23. 

Fonte: Sobrinho/Barras Virtual

Próxima notícia

Dê sua opinião: