NO NATAL

Peixe-boi morre encalhada em Cajueiro da Praia

Equipe do Pesca Solidária havia resgatado o animal dois dias antes


Peixe-boi passou por exame biométrico após ser encontrado

Peixe-boi passou por exame biométrico após ser encontrado Foto: Divulgação/Pesca Solidária

Na última segunda-feira (23), representantes da ONG Pesca Solidária e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) foram acionados para resgatar um filhote de peixe-boi encalhado na praia do Morro Branco, Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

Informações divulgadas nas redes sociais da ONG esclarecem que a mãe e o irmão do peixe-boi encalhado foram vistos nadando próximo às margens do local.

“O animal foi reintroduzido, que junto à mãe e o irmão, deslocaram-se para outra área. As praias foram monitoradas noite e dia, para um possível retorno do animal. Acredita-se que devido às altas marés e possivelmente ter um irmão gêmeo (caso raro), o animal desprendeu-se da mãe e veio a encalhar”, diz a publicação.

Já no natal, quarta-feira (25), o filhote foi encontrado na Praia da Barrinha, sem vida. As equipes realizaram os procedimentos de biometria e confirmaram o sexo (fêmea) do animal.

A equipe do Pesca Solidária alerta que está disponível neste período de fim de ano para os resgates de peixe-boi marinho. Os contatos são (86) 99407-1824 e 98134-2001.

Fonte: Com informações da ONG Pesca Solidária

Próxima notícia

Dê sua opinião: