TERESINA

População usa entrada de padaria para fugir do sol enquanto espera ônibus no Centro

Na última quinta-feira (06), população foi às ruas contestar o aumento na passagem de ônibus e pedir melhorias para o sistema de transporte público de Teresina


Teresinenses fazem fila em frente à padaria na falta de um ponto de ônibus na Rua Pires de Castro

Teresinenses fazem fila em frente à padaria na falta de um ponto de ônibus na Rua Pires de Castro Foto: Reprodução/WhatsApp

Cena repetida diariamente na Rua Pires de Castro, Centro de Teresina. Na falta de uma parada de ônibus, a população que espera pelos coletivos no ponto próximo à Drogaria Globo e Padaria Modelo se protege do sol e da chuva na entrada das lojas.

"Aqui na [Rua] Pires de Castro, onde tem uma drogaria Globo e em frente à Floricultura Li é um ponto de ônibus, por isso fotografei, aí me chamou atenção o povo tudo em fila, mas a fila é para ver se conseguem um lugar para se proteger do sol e também da chuva, se vier. Centro da cidade e as pessoas dessa maneira para esperar um coletivo. Precisa melhorar", disse Miro Silva, líder comunitário que fez o registro na tarde desta segunda-feira (10).

Há uma semana a prefeitura de Teresina concedeu aumento no valor da tarifa de ônibus. Na última quinta-feira (06), teresinenses foram às ruas contestar o aumento. Segundo os manifestantes, não houve melhoria no sistema de transporte coletivo da capital que justificasse o novo valor de R$ 4 para passagem inteira.

Próxima notícia

Dê sua opinião: