LIXO

Prefeitura disponibiliza pontos para destinação correta de resíduos

O secretario executivo destaca que é de extrema importância a conscientização da população


Coleta de lixo

Coleta de lixo Foto: 4.bp.blogspot.com/

Com a chegada do ano novo, é comum os teresinenses realizarem uma “faxina geral” em suas casas, descartando móveis velhos, livros usados, revistas e até mesmo fazer pequenas reformas. É preciso ficar atento e garantir a destinação correta para os resíduos que são gerados durante essas limpezas.

De acordo Vicente Moreira, secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), para cada tipo de material gerado existe uma diferente destinação.

“A população já conta rotineiramente com a coleta domiciliar, voltada para aquele material orgânico gerado dentro de casa. Além disso, a Prefeitura disponibiliza 20 Postos de Entrega Voluntária (PEVs), onde a população pode descartar materiais recicláveis como papel, metal, plásticos e vidro. Temos também os 53 Pontos de Recebimentos de Resíduos (PRRs), contêineres que recebem o chamado ‘lixo seco’ resultante de capina, poda, restos de construção, objetos velhos e demais utensílios que necessitem ser descartados em pequenas quantidades, com até 1m³”, explica.

O secretario executivo destaca que é de extrema importância a conscientização da população para evitar descarte irregular em terrenos baldios, canteiros centrais, praças e até mesmo no meio das ruas.

“A Prefeitura garante que cada tipo de resíduo tenha essa destinação correta e contamos com a consciência da população para colaborar por uma Teresina mais limpa. Disponibilizamos no site da SEMDUH (https://semduh.teresina.pi.gov.br/) o tipo de material aceito em cada local e o endereço. Reforçamos também que o descarte irregular é passível de penalidade prevista no código de postura do município”, completa.

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: