TRANSPORTE

Raio atinge equipamento e paralisa VLTs em Teresina

Mais de cinco mil passageiros que usam o transporte diariamente tiveram de usar outra opção nesta quinta-feira (09)


Primeiro VLT de Teresina

Primeiro VLT de Teresina Foto: Jorge Henrique

Mais de cinco mil teresinenses não puderam usar nenhum dos três Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) na capital nesta quinta-feira (09). Com a chuva de ontem (08), um raio atingiu a central de comando do transporte, inviabilizando o serviço.

A informação foi confirmada pela Companhia Metropolitana de Transporte Público e até o momento não há previsão para que os VLTs voltem a operar em Teresina.

A empresa responsável pelo transporte é do Ceará, está enviando técnicos ao Piauí para reabilitar o serviço e contabilizar os estragos. Os servidores devem chegar à capital na tarde de hoje.

Nota de Esclarecimento

A Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí vem por meio desta informar aos usuários que a queda de um raio na central de operação do Metrô na noite desta quarta-feira (08/01) danificou os equipamentos ocasionando a paralisação dos VLTs. A CMTP já comunicou aos técnicos de manutenção dos veículos que se encontram em garantia de fábrica e tão logo o problema será resolvido. 

A CMTP reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital e reforça que problemas ocasionados aos efeitos naturais são imprevisíveis. 

Att, Companhia Metropolitana de Transporte do Piauí

Próxima notícia

Dê sua opinião: