AÇÃO

Strans realiza orientação do uso de faixa de pedestre na UFPI

Os agentes Jomerito Ribeiro e Francisco Sidney deram informações do uso de forma correta da faixa de pedestres


Agente da Strans

Agente da Strans Foto: Paulo Pincel

Agentes de trânsito participaram nesta sexta-feira (08) de ação educativa com pedestres na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A ação faz parte do projeto Via Universitária, que consiste em uma faixa que interliga, com sinalização e segurança, o Centro de Ciências da Natureza (CCN) ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Os agentes Jomerito Ribeiro e Francisco Sidney deram informações do uso de forma correta da faixa de pedestres próxima ao Centro de Ciências da Educação. “Todos os usuários do transporte coletivo que desciam dos ônibus receberam as orientações e foram conduzidos a fazer a travessia de forma segura”, relata o agente Jomerito.

As orientações  a serem seguidas são as seguintes:  Ao se aproximar da faixa de pedestres deve-se olhar para os lados e com muita atenção no sentido do fluxo de veículos; Levantar o braço perpendicular ao corpo; Atravessar caminhando de forma reta.

O agente orienta que conforme o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 214, inciso I, deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada é infração gravíssima e com sete pontos na Carteira nacional de Habilitação.

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: