MELHORIA

Teresina ganha nova linha de ônibus; confira o itinerário

A linha de ônibus TJ01 vai facilitar a vida dos passageiros que residem entre os Terminais Zoobotânico e Santa Lia, na zona Leste da capital


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Teresina ganhou uma nova linha de ônibus nesta segunda-feira (18). Trata-se da linha TJ, que atende os usuários da zona Leste em Teresina, mais precisamente os que residem entre os Terminais Zoobotânico e Santa Lia. De acordo com o  gerente de planejamento da  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, a nova linha vai facilitar o acesso ao Centro.

 “Antes os passageiros que residem entre os Terminais Zoobotânico e Santa Lia precisavam se deslocar para o centro indo no sentido oposto para fazer a escolha da linha troncal, e assim chegar ao centro. Buscamos melhorar esse atendimento. A ligação é entre o bairro e o centro sem acessar os terminais de integração”, explica.

Itinerário dos ônibus da Linha TJ01

Com essa nova linha TJ 01, todas as viagens para o centro serão feitas do cruzamento da Rua Francisco Brito Souza com Zequinha Freire. O ônibus segue pela Rua Santa Teresinha (Ladeira do Calado), Hospital do Satélite, Av. Geovane Prado e Major Sebastião Saraiva até a Av. João Antonio Leitão, passando pela ruas Professora Adalgisa Paiva, Helvidio Aguiar, seguindo pelas avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, com destino à Praça João Luís Ferreira.

No centro, o ponto de retorno será a praça João Luís Ferreira, voltando pelas avenidas Frei Serafim, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino, Presidente  Kennedy, ruas Mundinho Ferraz, Teófilo dos Santos e Av. João Antonio Leitão.

Se houver passageiros para ir ao Terminal Santa Lia, o ônibus irá para o desembarque no lado alimentador e aguardará estacionado fora do terminal.

Fonte: Strans

Próxima notícia

Dê sua opinião: