LANÇAMENTO

Baixe e ouça Feminicídio, novo single do Eletrique Zamba

Grupo do Piauí estreou em 2017 com o disco VOL. 1 e foi destaque em sites nacionais especializados em Música e Cultura


Eletrique Zamba

Eletrique Zamba Foto: Divulgação

O grupo piauiense Eletrique Zamba inicia os trabalhos de 2020 lançando o single Feminícidio (Tu Tá Matando No Nome de Quem?), faixa que levou um ano para ser finalizada e que contou com uma chamada pública para participação de mulheres que foram vítimas ou presenciaram algum tipo de violência doméstica e quisessem falar sobre o assunto, sem necessariamente terem que participar da track.


A música foi construída sobre a base sampleada de Killing In The Name Of, clássico do RATM. O subtítulo é o título original do sample, reformulado de afirmação para questão: Tu tá matando no nome de quem?

Já a letra apresenta uma lista estatística com nomes de mulheres vítimas de feminicídio, assassinato praticado contra mulheres no contexto da violência doméstica ou da discriminação de gênero. 

A track ainda contou com a colaboração da artista feminista ativista Lu Rebordosa, também do Piauí, que forneceu fontes documentais com estatísticas e nomes, inclusive de mulheres trans.

Em 2017, a Eletrique Zamba estreou com o disco Vol. 1 e promete material novo para 2020. A faixa Feminicídio é a última com produção da formação que gravou o debut. Os parnaibanos Lucas Linhas e Levi Nunes se juntam a Fábio Crazy e Lívio Nascimento para dar continuidade ao grupo este ano.

Para download da faixa clique aqui.

Próxima notícia

Dê sua opinião: