MÚSICA

Banda piauiense Neanderthais comemora 11 anos de história com EP Keepin On

O novo EP reúne vários gêneros, que vai do Blues ao Country rock. Ouça a playlist


Banda Neanderthais comemora três anos

Banda Neanderthais comemora três anos Foto: Divulgação

A banda piauiense Neanderthais comemora 11 anos de história nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro.  Para celebrar o sucesso, a banda lançou o EP Keepin On, que é resultado de um processo de criação intenso, com composições de Amon-Rá Nunes, além de uma canção de Bráulio Luís. Um passeio que vai do Blues ao country rock.


A Neanderthais Band foi criada em 2009 com o propósito de tocar as melhores músicas do segmento e dar lugar às composições autorais. As apresentações aconteciam no Festival de Inverno de Pedro II, no projeto Boca da Noite e diversas casas em Teresina e Parnaíba. Os cearenses de Sobral – CE, já tiveram a oportunidade de assistirem a banda ao vivo. Importante ressaltar participações em Festivais e eventos na capital piauiense, como Salve Rainha, Autoral Rock, Mulera Sun, Grito Rock, Teresina é Pop Teresina Capital do Rock, Salão de Humor do Piauí, Salipi, Piaga Festival, Cultura no Campus (da UFPI).

A Neanderthais chega aos 11 anos de existência com um trabalho mais universal e o objetivo de romper os limites, alcançando outros mercados. O EP traz o classic rock Stop this bullshit , Coward – um rock and roll  cheio de inspirações, o country Keepin On e ainda a rock ballad Somente O Agora (de Bráulio Luís).

Ezequiel Veloso (Vocal), Amon-Rá Nunes (guitarra e voz), Filipi Souza (bateria) e Izidio Cunha (baixo) apostam nos clássicos e na intensidade do trabalho vocal. A música Cherry é executada a quatro vozes, à capela, um negócio lindo de ser ouvir, que surpreendeu os fãs no Piaga Festival, realizado em dezembro de 2019, em Teresina.  Aplausos e olhares atentos, confirmando que “Neander” é sinônimo de um som completo de técnicas e emoção.

Os anos de experiência elevaram a Neanderthais à condição de uma das bandas mais profissionais no cenário da música piauiense. Tanto no quesito de técnico quanto comportamental. Eles são os bons moços do rock and blues: não bebem, não fumam e cuidam da mente e do corpo. Consomem o viciante blues rock mundial e trazem nas veias a produção autoral de assinatura inconfundível.

Clique aqui e ouça a playlist da banda no Spotfy!

Fonte: Com informações da Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: