FEIRA AGROPECUÁRIA

ExpoCorrente mostra potencial da pecuária na região sul do Piauí

O evento, que é realizado pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu- APCZ


Expocorrente

Expocorrente Foto: Divulgação

A mais tradicional feira agropecuária do sul do Piauí, a ExpoCorrente, chega à 44ª edição com uma programação de exposição de animais, leilões, cursos e shows musicais, consolidando-se como a maior exposição da região do Matopiba. 

O evento, que é realizado pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu- APCZ, com apoio do Governo do Estado, acontece entre os dias 16 e 21 de julho, no Parque de Exposições Alberto Tavares Silva, no município de Corrente e deve movimentar R$ 5 milhões em negócios. 

A região sul é a maior produtora de rebanho do Piauí  e tem o melhor trabalho de melhoramento genético. O presidente da APCZ, André Nogueira, destaca que a ExpoCorrente, além de atrair produtores de pelo menos seis estados e gerar um impacto positic

O parque também vai receber o Fórum dos Pecuaristas do Matopiba, que reunirá produtores dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A conferência vai promover o III  Workshop de Modernização e Pecuária, nos dias 17 e 18, e também o II  Encontro de Médicos Veterinários e Zootenistas do Sul do Piauí, no dia 17.  " Na programação teremos cursos de como aumentar a lucratividade dos bovinos de corte e de preparo de vacas para torneio leiteiro", destaca André Nogueira, presidente da APCZ. 

O Banco do Nordeste estará presente no dia 19 de julho com oferta de créditos, feira de produtos e palestras sobre empreendedorismo. 

A ExpoCorrente promoverá ainda dois leilões de raças nobres, um no dia 19 ( sexta-feira), às 19h30, no qual serão arrematados animais das raças Gir, Girolando, Ovinos e Caprinos e outro no dia 20 ( sábado), com a comercialização da raça Nelore. 

Para os aventureiros, no dia 21 de julho ( domingo) acontece a prova da Expotrilha, com premiação de 7 mil reais. As inscrições estão abertas no site app.sprinta.com.br 

Confira a programação dos shows: 

Quinta – 18 de julho 

Forró Bandido e Nélio Lima 

Sexta – 19 de julho 

Desejo de Menina e Guilherme Dantas 

Sábado – 20 de julho 

Eric Land 

Pacheco

 Dallyssom 

Domingo- 21 de julho 

Sandrinho 

Tetezinho

Fonte: Carolina Durães

Próxima notícia

Dê sua opinião: