EVENTO

Galeria Passando Arte abre exposição com o artista plástico piauiense Avelar Amorim

A valorização do regional é evidenciada por meio dos títulos de seus trabalhos


Mapô

Mapô Foto: Divulgação

A Galeria Passando Arte traz em fevereiro uma mostra com obras e reproduções do versátil artista plástico piauiense Avelar Amorim. A exposição "Corralindra" contempla trabalhos inspirados em paisagens do interior do estado, além de detalhes do mundo natural, retrato com temática sacra e de personalidades da música como Gal Costa e Amy Winehouse. 

A valorização do regional é evidenciada por meio dos títulos de seus trabalhos e mostras que trazem o modo de falar local, também conhecido como "piauiês". Por isso sua exposição chama-se "Corralindra". As técnicas utilizadas pelo artista são óleo sobre tela e pintura acrílica. Mas ele também usa o papel para criar maravilhosas "aquarelas". Amorim explora bem as texturas, as cores vivas e intensas e os degradês suaves em composições que vão desde as formas orgânicas ao figurativo expressionista. 

Natural do município de Miguel Alves, Avelar já figura entre os artistas mais renomados do Piauí, tendo realizado diversas exposições ao longo dos últimos 20 anos, quando conquistou premiações pelo Salão de Artes Plásticas de Teresina.

Sua atuação, porém, não é exclusiva à área das artes plásticas. Ele é professor de arte na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem trabalhos como ator, sendo diretor do Grupo Mosay de Teatro.

Se você ficou curioso para conhecer a obra desse grande artista ou se você ainda não teve a alegria de conhecer, não deixe essa oportunidade passar. A galeria fica no 4º andar do prédio-passarela da Med Imagem, localizada na Rua Paissandú, 1862, Centro de Teresina.

Galeria Passando Arte

A galeria Passando Arte tem como objetivo abraçar a arte piauiense e divulgar os artistas locais, além de promover a cultura em geral. Todo mês é realizada uma exposição, selecionada por uma curadoria fixa.

Os artistas que desejarem ter suas obras divulgadas podem enviar o portfólio do seu trabalho para o e-mail: passandoarte@gmail.com.

Fonte: Ícone Notícia

Próxima notícia

Dê sua opinião: