
O fim de semana no Teatro do Boi, zona norte da capital, foi recheado de belíssimas apresentações do Auto de Natal, com o espetáculo “Cirandar”, nos dias 16 e 17, apresentado pelos alunos das oficinas oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) no Teatro do Boi. Além das apresentações, muita gratidão moveu os alunos e familiares, que arrecadaram os mais de 600 kg de alimentos não perecíveis doados para o Lar de Maria e para o Lar da Esperança.
O espetáculo “Cirandar”, feito por mais de 400 adultos, jovens e crianças, a partir de 05 anos, das oficinas de dança e teatro. Os direitos e deveres das crianças e adolescentes foram abordados em cada apresentação. Os figurinos foram desenvolvidos pelos alunos de corte costura e hall de entrada recebia os convidados com exposição dos alunos de desenho.
Ao todo, mais de 700 alunos participaram das oficinas de capoeira, teatro, dança, percussão, desenho e corte e costura, oferecidas pela FMCMC durante o ano de 2016. “Muita cultura, animação e gratidão fizeram parte do Auto de Natal do Teatro do Boi. São muitos os beneficiados pelas oficinas oferecidas pela FMCMC e as apresentações são uma forma de celebrar o trabalho de qualidade de professores e de toda equipe da Fundação e do Teatro do Boi”, comentou o presidente da FMCMC, Paulo Murilo.
O Teatro do Boi é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).
Fonte: Portal PMT