ENERGIA

Governo e Ômega Energia conversam sobre novo parque de energia eólica

A iniciativa já possui licença ambiental prévia e está em fase de desenvolvimento avançada


Audiência com a Omega

Audiência com a Omega Foto: Ascom

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak, com o diretor da Empresa Ômega Energia, Geraldo Ney, para tratar da liberação de uma autorização para o complemento de estudos de viabilidade ambiental de um novo projeto de produção de energia limpa, na região do município de Ilha Grande, no litoral piauiense. O projeto do novo parque eólico pretende produzir até 300 megawatts (Mw) em energia, recebendo investimentos de R$ 1 bilhão e gerando 700 empregos diretos durante sua execução.

“Nós pedimos que seja feito um encaminhamento para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais setores que legislam sobre esse setor aéreo, para que possam dar o sinal verde para aprovação do projeto e, dessa forma, se possa evitar qualquer impedimento futuro em relação ao aeroporto de Parnaíba. É importante que não tenhamos um investimento gerando dificuldade para o outro”, frisa o governador.

A iniciativa já possui licença ambiental prévia e está em fase de desenvolvimento avançada. A Ômega já possui investimentos no setor de energias renováveis no litoral piauiense, onde mantém um parque eólico com 144 Mw de potência em operação. Em contrapartida aos novos investimentos, a empresa mantém o foco na manutenção de projetos sociais, com destaque para os centros de educação em Parnaíba e Ilha Grande (Pedra do Sal e Labino), onde 350 alunos são capacitados em informática.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: