EVENTO

Piauí realizará Fórum Permanente de Energias

Evento será realizado em março e pretende criar o Fórum Permanente de Energias do Piauí.


Usinas solares

Usinas solares Foto: Economia Estadão

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), em parceria com a Agência Nacional de Energia (Aneel), realizam, nesta quarta-feira (15), às 9h, no auditório da Seplan, reunião preparatória para o I Fórum Permanente de Energias, programado para março deste ano.

O encontro tem o objetivo de criar o Fórum Permanente de Energias do Piauí. “Essa reunião vai dar ciência aos participantes do que é o fórum, qual o seu propósito e quais serão os passos a serem seguidos ao longo de 2020. Participam do encontro empresários do setor, academia, institutos de pesquisa, governo e sociedade”, relatou Fernanda Moita, diretora de Estudos e Pesquisas da Superintendência Cepro, da Seplan.

O desafio é planejar estratégias para o desenvolvimento do Piauí em energias renováveis e eficiência energética, conectando gestores e empresários do setor e estimulando novos negócios com segurança, credibilidade e melhor gestão de tecnologias em energia.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: