EVENTO

Semest envia artesãos para missão técnica em Minas Gerais

Entre os escolhidos para a missão estão bordadeiras, escultores, dentre outros tipos de artesãos


Artesãos em missão técnica

Artesãos em missão técnica Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), através da Prefeitura de Teresina enviará 05 artesãos para uma missão técnica no Polo de Artesanato em Minas Gerais neste sábado 30 de novembro. O objetivo da ação é realizar troca de experiências e networking entre os grupos de Teresina e associações de artesanato de Minas Gerais. A missão é idealizada pelo Sebrae com a parceria da Semest.

Entre os escolhidos para a missão estão bordadeiras, escultores, dentre outros tipos de artesãos. Francisca Santana é uma das artesãs que irá para a missão representando a ACCBT (Associação da Central de Compras das Bordadeiras de Teresina), e fala sobre a importância do projeto. "Vai ser uma oportunidade única poder levar nosso artesanato para Minas e poder conhecer essa cultura de lá que também é muito rica.  Estamos imensamente gratos ao apoio da Semest e do Sebrae que está nos levando para outros horizontes podendo transformar nossa visão da importância do trabalho que fazemos", concluiu.

"Apoiamos essa missão pois ela agrega valor aos produtos, artesãos e melhora o processo produtivo, abrindo novos mercados para as associações participantes da nossa cidade e de fora. Além de fomentar o empreendedorismo e fortificar o networking desses pequenos produtores. Nosso objetivo é estar sempre em busca de melhorias para esses artesãos e através desses projetos conseguimos chegar mais longe", ressaltou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.

A missão acontecerá em Belo Horizonte nos municípios de Prados, Vilarejo dos Bichinhos, Tiradentes, Santa Cruz de Minas e São João Del Rei, onde serão visitadas lojas de artesanato, pontos turísticos e ateliês. Os artesãos chegam para a missão no sábado 30 de novembro e retornam no dia 03 de dezembro.

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: