URUCUBACA

Bruxa solta no Flamengo: Sarah Menezes opera ombro e fica quatro meses sem lutar

Judoca teve ruptura total dos ligamentos do músculo peitoral esquerdo e fez cururgia


Serah Menezes lesionada ganhou bronze no Canadá

Serah Menezes lesionada ganhou bronze no Canadá Foto: CBJ

Depois da tragédia que abalou o Ninho do Urubu, onde dez adolescentes morreram queimados num incêndio em 8 de fevereiro deste ano, a bruxa continua solta no Flamengo. E não é só no futebol, onde quatro jogadores estão lesionados, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Vitinho, os dois últimos operados.

A judoca piauiense Sarah Menezes sofreu ruptura total dos ligamentos do músculo peitoral esquerdo e passou por cirurgia. Antes do diagnóstico – um caso raro na história da Medicina - que definiu a necessidade de cirurgia, mesmo lesionada, Sarah ganhou o bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá, no dia 5 de julho. No terceiro confronto, a judoca sentiu o ombro esquerdo, mas continuou e venceu a luta que garantiu a final na repescagem. Os fisioterapeutas agiram, o braço foi enfaixado e Sarah foi ao tatame, onde conquistou a medalha de bronze.

“Eu tive o rompimento total do peitoral maior e o Flamengo arcou com o material, o médico, uma parceria com o doutor Marcelo Campos, doutor Cláudio Cardone e o clube. Aconteceu, foi uma fatalidade. E mais uma vez eu entrei na história, porque o meu caso é inédito. E agora é repouso e esperar”, sorriu Sarah Menezes, que acredita estar de volta em quatro meses.

Sarah Menezes está com a família no litoral e na volta para Teresina vai retirar os pontos da cirurgia e passar por uma nova avaliação em agosto, quando inicia a fisioterapia no ombro lesionado. O Flamengo prometeu um parecer médico oficial nesta sexta-feira (26).

Estaleiro:

Sarah Menezes: ruptura total dos ligamentos do músculo peitoral esquerdo;

Arrascaeta: lesão muscular na coxa esquerda de grau 2, considerada mais grave e com maior tempo de recuperação;

Éverton Ribeiro: lesão no “talus” do pé esquerdo, uma área de maior  incidência do peso do corpo;

Vitinho: estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e lesão no menisco medial do joelho esquerdo; e

Diego: fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea, lesão ligamentar.

Fonte: CBJ/Flamengo

Próxima notícia

Dê sua opinião: