LESÃO GRAVE

Diego sofreu fratura de tornozelo esquerdo com rompimento de ligamentos

Gravidade da lesão foi confirmada pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure


Diego sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em entrada criminosa

Diego sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em entrada criminosa Foto: Reprodução

A entrada sofrida por Diego na derrota do Flamengo para o Emelec, nesta quarta-feira, resultou em uma fratura no tornozelo esquerdo do camisa 10. Assim, ele será operado e desfalcará o time de Jorge Jesus por tempo indeterminado.

A gravidade do problema foi confirmada pelo chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, que prometeu levar o jogador à mesa de operações o mais rapidamente possível.

— Diego sofreu uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea, lesão ligamentar. O tratamento é cirúrgico. A fratura é considerada complexa. Amanhã (quinta-feira), quando ele chegar de viagem, será reavaliado por mim no hospital, com outros exames complementares para avaliarmos a real extensão dessa lesão. Vamos agendar a cirurgia o mais breve o possível — afirmou Tannure em declaração do site "Globoesporte.com".

Sem Diego, o Flamengo vê aumentar a sua lista de problemas para o restante da temporada e, principalmente, para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Os outros armadores do elenco, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro, também se recuperam de lesões e ainda não têm previsão de retorno.

Com a desvantagem de 2 a 0 na ida, o Flamengo precisaria vencer por três gols de diferença em casa para se classificar às quartas de final da Libertadores. Em caso de vitória rubro-negra por margem de dois gols, a decisão aconteceria nos pênaltis.

Fonte: Extra/Globo

Próxima notícia

Dê sua opinião: