LUTO

Ícone do basquete, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

A prefeitura de Calabasas lamentou, pelo Twitter, a morte do ex-atleta.


Acidente de helicoptero com kobe  Bryant

Acidente de helicoptero com kobe Bryant Foto: REUTERS/Gene Blevins/Direitos reservados

O ex-jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant morreu hoje (26), aos 41 anos, após o helicóptero em que ele viajava cair na cidade de Calabasas, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A queda do helicóptero com cinco ocupantes já havia sido confirmada pelo departamento de polícia do Condado de Los Angeles. Não houve sobreviventes A presença de Bryant no helicóptero foi confirmada pouco depois pela imprensa local, incluindo os canais ESPN e ABC. A prefeitura de Calabasas lamentou, pelo Twitter, a morte do ex-atleta.

LA County Sheriffs@LASDHQ

Downed aircraft is a helicopter. Flames extinguished. deputies at crash site looking for survivors, 4200 blk Las Virgenes Rd

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
15,7 milInformações e privacidade no Twitter Ads

9.229 pessoas estão falando sobre isso

Fotos do departamento de polícia de Los Angeles mostram a cena do acidente envolvendo o helicóptero que transportava Kobe Bryant

Kobe Bryant é considerado um dos grandes jogadores de basquete do mundo. Ele ingressou na NBA em 1996 e assinou contrato com o único time no qual queria jogar, o Los Angeles Lakers. Ganhou seu primeiro campeonato na temporada de 1999-2000, junto com a estrela do time à época, Shaquille O’Neal.

Donald J. Trump@realDonaldTrump

Reports are that basketball great Kobe Bryant and three others have been killed in a helicopter crash in California. That is terrible news!

60,5 milInformações e privacidade no Twitter Ads

14,9 mil pessoas estão falando sobre isso

O presidente norte-americano, Donald Trump, usou as redes para comentar a morte do jogador: "notícia terrível".

Viveu seu auge na liga norte-americana de basquete, a NBA, entre os anos de 2007 e 2010, conquistando outros dois campeonatos nesse período. Ele jogou duas Olimpíadas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, conquistando medalha de ouro em ambas. Bryant se aposentou do esporte em 2016, reverenciado como uma das maiores estrelas da NBA.

Ele é o quarto maior pontuador da história da liga. Coincidentemente, sua marca de 33.643 pontos foi ultrapassada ontem (25) por LeBron James, também dos Lakers. Pelo Twitter, Bryant, parabenizou o colega. “Muito respeito, meu irmão”, disse Kobe, horas antes de entrar no helicóptero. Bryant era um fã declarado do brasileiro Oscar Schmidt e também gostava de futebol. Ele esteve no Brasil para assistir jogos da Copa do Mundo, em 2014.

Fonte: REUTERS/Gene Blevins/Direitos reservados

Próxima notícia

Dê sua opinião: