IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Menor é apreendido após ejacular no rosto de jovem em ônibus que saiu de Teresina

O caso ocorreu durante o percurso do ônibus de Teresina para São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão


Rodoviária de Balsas

Rodoviária de Balsas Foto: Google Maps

Um caso inusitado causou revolta nos passageiros de um ônibus que saiu de Teresina na tarde dessa terça-feira (14) com destino a São Raimundo das Mangabeiras (MA). Um adolescente de 17 anos se masturbou e ejaculou no rosto de uma jovem durante a viagem. Ele foi apreendido na rodoviária de Balsas (MA).

O menor ainda chegou a ser agredido por passageiros revoltados, que posteriormente acionaram a polícia. O rapaz foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis, mas por se tratar de um menor de idade, ele foi entregue ao Conselho Tutelar, mas vai responder normalmente ao procedimento judiciário.

A vítima ainda não prestou depoimento à polícia e ficou acordado que a jovem prestará esclarecimento em sua cidade de destino e as declarações serão encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Balsas.

Caso o suspeito fosse maior de idade, ele poderia responder pelo crime de importunação sexual, em que a pena pode variar entre um e cinco anos de prisão do infrator. A  importunação sexual passou a ser considerada crime em 2018. Assim, todo ato libidinoso na presença de alguém, que não seja consensual e que tenha o objetivo de satisfação de seu desejo de cunho sexual, se não constituir crime mais grave, pode ser enquadrado dentro da Lei número 13.718/18.

Fonte: Com informações de Imirante.com

Próxima notícia

Dê sua opinião: