AJUDA

Campanha busca ajuda para teresinense que vai receber transplante de medula óssea

Ádne Taís já encontrou um doador compatível e deve passar cinco meses em Rio Grande do Norte para o tratamento


Vakinha Online busca ajuda para custear tratamento de jovem

Vakinha Online busca ajuda para custear tratamento de jovem Foto: Piauí Hoje

A teresinense Ádne Taís dos Santos Barros, 22 anos, foi diagnosticada com leucemia ainda no ano de 2015. Ela chegou a vencer a doença uma vez, mas em abril de 2019, ela recebeu a triste notícia que  a doença retornou e de forma mais grave. Desta vez, Adne foi diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda Reincidente e precisa passar por um transplante de medula óssea para ficar curada.

Atualmente, Ádne está hospitalizada no Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, onde aguarda o trâmite para o transplante. Ela já encontrou o doador compatível e o transplante será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Todo o procedimento será realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas a família precisa de ajuda financeira para custear a viagem, hospedagem, alimentação, entre outras coisas. Ádne e sua mãe, quem a acompanha durante o tratamento, devem ficar entre quatro e cinco meses em Natal. Para conseguir ajuda de custo, a família fez uma campanha online. (Veja como ajudar no final do texto!).

"Quando recebi a notícia que haviam encontrado uma pessoa compatível eu chorei muito, foi muito emocionante e estou muito feliz", conta Ádne Santos. A jovem tem o sonho de se formar em Enfermagem. Ela estava matriculada no curso quando foi diagnosticada novamente com a doença no ano passado. Ádne teve que se afastar dos estudos devido ao tratamento.

Ádne e o namorado Pablo 

A viagem ainda não tem data marcada porque a família aguarda a conclusão do processo através do SUS. Para ajudar Adne, a pessoa pode contribuir por meio da Vakinha Online ou por depósitos nas seguintes contas bancárias: 

Caixa Econômica Federal

Agência: 2004

Conta: 00086279-6

Operação: 013

Banco do Brasil

Agência: 4404-0

Conta:  24.913-0

Variação: 51

Próxima notícia

Dê sua opinião: