ALERTA

Celular que carregava na tomada provoca incêndio em casa na zona Leste

A família saiu e deixou o celular ligado na tomada em um dos quartos da casa


Viatura do Corpo de Bombeiros

Viatura do Corpo de Bombeiros Foto: Arquivo/Piauí Hoje

Parte de uma residência situada no bairro Parque Rodoviário, na zona Leste de Teresina, ficou destruída na tarde desta quinta-feira (15) durante incêndio provocado por um celular que estava carregando na rede elétrica da casa. No momento do incidente não havia ninguém na casa. Os vizinhos perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros.

O imóvel estava fechado e os bombeiros tiveram que arrombar a porta para entrar. Um dos quartos da casa estava em chamas e o teto desabou. Os móveis do quarto ficaram todos destruídos. Os moradores da casa chegaram e informaram aos bombeiros que deixaram um celular carregando em cima da cama.

O tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros, acredita que o celular tenha provocado o incêndio, pois o fogo se concentrou apenas no quarto onde o celular estava plugado à tomada. A família perdeu os documentos, cama, guarda-roupa, roupas e vários objetos.

O tenente alerta para os riscos de deixar aparelhos ligados na tomada ao sair de casa, principalmente celular. "O fogo teve início devido a um aparelho celular que ficou carregando muito tempo na tomada. As pessoas saem de casa e deixam celular, ferro de passar, eletrodomésticos e eletrônicos ligados, isso é um perigo! Principalmente os celulares que já têm muito tempo de uso, pois eles esquentam mais ainda e podem provocar um incêndio como esse", diz o bombeiro.


Próxima notícia

Dê sua opinião: