CELULAR

Celulares premium: conheça quais são e por que se destacam da maioria

Custo-benefício ainda é melhor que o dos modelos comuns


Celulares premium

Celulares premium Foto: Divulgação

Desde a consolidação dos smartphones como itens indispensáveis na rotina de vida dos brasileiros em meados de 2010, surgem novidades a todo momento. A busca pelo melhor smartphone vai além da união de design e tecnologia inovadora.

Os modelos premium são aqueles que lideram as listas de desempenho, design, e, consequentemente, preço. Unindo sistemas robustos, baterias reforçadas, câmeras potentes e design de brilhar os olhos, eles suportam qualquer função.

Seus utilizadores ainda são pessoas com status que não querem depender de mais de um único aparelho para fazerem tudo que precisam no dia a dia. Porém, com o crescimento do número de modelos lançados, os preços começam a alcançar um novo público.

Sonho de consumo

Celulares top de linha sempre existiram — o antigo V3, da Motorola, até ganhou uma nova versão recém-lançada e bastante luxuosa —, mas, hoje, existe um verdadeiro culto aos smartphones.

A Apple, por exemplo, ficou famosa ao implementar alguma novidade a cada versão do iPhone. Não atrás, as demais marcas existentes no mercado ofereceram ao consumidor celulares cada vez mais avançados.

Muito além de estar conectado full time, ocupando um papel importante nas nossas vidas, os smartphones ganharam o mesmo status de um artigo de luxo.

Com pré-vendas exclusivas, versões limitadas e funcionalidades atualizadas com o melhor da tecnologia, não fica difícil entender por que todo mundo deseja um.

A velocidade em que os aparelhos são lançados no mercado e a variedade de modelos faz com que os preços comecem a variar. Entre R$ 1.000 e R$ 10.000, é possível achar um aparelho que atenda todas suas necessidades e ainda ostentar um modelo bonito por aí.

Escolhas inteligentes

Mais consciente do que é indispensável em um celular na hora de trocar de modelo, o brasileiro começa a olhar para os premium com outros olhos. Priorizando bateria durável, telas maiores e um bom conjunto de câmeras, o novo consumidor desses pequenos gigantes é atraído, principalmente, pelo custo-benefício.

Os smartphones premium costumam juntar o melhor da tecnologia em um único aparelho, facilitando a vida de quem não quer ficar olhando todas as especificações técnicas e confia no fabricante.

Além do favorito da maçã, a Xiaomi tem ganhado espaço com produtos bastante avançados. O modelo Mi 9 tem sido cobiçado por estar no topo das listas e custar algo próximo de um intermediário nacional.

O Mi 9 Pro ganha em custo-benefício, colecionando todas as especificações de um líder de desempenho, por um preço justo.

Versões anteriores de modelos recém-lançados também são uma opção mais em conta para quem busca desempenho e design. Samsung S9, iPhone 7 e Galaxy A80 são bons exemplos de smartphones vantajosos.

O brasileiro adotou com força o uso dos smartphones como ferramenta de facilitação do dia a dia. Começando a entender as vantagens de pagar um pouco mais caro por um produto melhor e mais durável, esse consumidor está mais exigente.

           

A facilidade de encontrar produtos importados na internet juntamente à oferta de produtos nacionais no mesmo patamar de qualidade, faz com que o brasileiro ganhe mais participação no quesito tecnologias. Afinal, ninguém quer ficar para trás num mundo cada vez mais conectado.

Para os próximos anos, é bom esperar smartphones ainda mais alinhados com a experiência pessoal do usuário, além de personalizações de função e design de acordo com cada tipo de consumidor.

Próxima notícia

Dê sua opinião: