SUSTO

Corpo de Bombeiros é acionado para conter princípio de incêndio próximo ao HUT

O fogo atingiu o terreno onde funcionava uma escola estadual. Não houve vítimas


Corpo de Bombeiros é acionado para conter princípio de incêndio no Redenção

Corpo de Bombeiros é acionado para conter princípio de incêndio no Redenção Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Um princípio de incêndio nas dependências de uma escola desativada no bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, assustou os moradores na manhã desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para conter o fogo. 

Moradores relatam que ouviram um barulho de mato seco pegando fogo e sentiram cheiro de fumaça. "Eu ouvi um pipoco e abri a porta para ver o que era. Então vi um fogo no alto do muro da escola e muita fumaça saindo. O pessoal começou a jogar água para  o lado de dentro do muro e o fogo foi diminuindo. Graças a Deus não foi nada grave, pois eu estava com medo do vento trazer fogo para dentro da minha casa", relata uma moradora.

A Unidade Escolar Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, situada próximo ao Hospital de Urgência de Teresina, deixou de funcionar há anos e moradores denunciam que o local está servindo como ponto de usuários de droga. "Eu não sei o que eles fazem dentro do terreno, acho que é tirando os objetos que ficaram dentro do colégio para vender e também usando drogas. Acredito que alguém tenha jogado bagana de cigarro e como o mato toma de conta, o fogo se espalhou", diz a moradora que não quis ser identificada. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 9h30 e o fogo já havia sido controlado por moradores. Segundo os agentes, as chamas atingiram somente o mato que está no terreno da escola e não alcançou o prédio. O fogo que foi visto no alto do muro por moradores, também era apenas os galhos secos mais altos que foram consumidos pelas chamas. Ninguém ficou ferido e os bombeiros realizaram o resfriamento no local. 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo foi provocado após alguém tentar realizar a limpeza do terreno e devido a vegetação seca, as chamas se alastraram rapidamente. 

Lateral da escola / Foto: Alinny Maria

Corpo de Bombeiros controlou a situação rapidamente / Foto: Alinny Maria

O fogo também chegou nos fundos da escola

Próxima notícia

Dê sua opinião: