EDUCAÇÃO

Curso gratuito de Planejamento Financeiro para Pequenos Negócios

Iniciativa faz parte do programa Capacita da UNINASSAU que está oferecendo cerca 3,4 mil vagas em diversos cursos


Educação Financeira

Educação Financeira Foto: Centro do Professorado Paulista

Independente do porte da empresa, a organização e o planejamento financeiro são fundamentais para ela crescer. Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina, está promovendo, no dia 21 de janeiro, às 8h, um minicurso gratuito com tema "Planejamento Financeiro para Pequenos Negócios". Iniciativa faz parte do programa Capacita da UNINASSAU, que está oferecendo cerca 3,4 mil vagas em diversos cursos. 

Segundo coordenador do curso de Administração da UNINASSAU Teresina, Rodrigo Braga, em termos financeiros, essa organização significa equilibrar receitas e despesas, reduzir custos e aumentar o capital, alocando recursos de forma inteligente. "É através de um bom planejamento que os empreendedores passam a ter conhecimento apropriado do mundo dos negócios e evitam o uso da intuição ou decisão imediata, muitas vezes prejudicial aos negócios. 

Estamos falando de cálculos e estatísticas, logo, todos precisamos de um roteiro para administrar melhor", explica. Aí vão algumas dicas de erros comuns que devem ser evitados:1 - Negligenciar o seu capital de giro;2 - Usar o caixa da empresa para gastos pessoais;3 - Investir tudo do próprio bolso;4 - Definir objetivos incoerentes;5 - Acompanhar métricas ou indicadores financeiros errados. O curso está direcionado para pessoas que tenham interesse na temática e, principalmente, para os micro e pequenos empresários que ainda têm dificuldade de fazer seu planejamento financeiro. Para se inscrever, basta acessar o site de extensão da UNINASSAU, preencher o formulário e comparecer à unidade do curso escolhido.

 Vale lembrar que os interessados devem levar documento de identificação e 1kg de alimento perecível que, posteriormente, será doado a instituições de caridade. O Capacita é uma ação social que faz parte do calendário acadêmico da UNINASSAU e visa ofertar cursos de qualificação profissional com carga horaria reduzida, ministrados pelos próprios docentes da Instituição, mestres e ou doutores em suas respectivas áreas. Serão ofertadas 3,4 mil vagas em 84 cursos diferentes em todas as áreas do saber.

Segue link:https://www.uninassau.edu.br/noticias/curso-gratuito-de-planejamento-financeiro-para-pequenos-negocios

Fonte: Raila Guedes Moura Ferraz

Próxima notícia

Dê sua opinião: