CASO VANESSA

Empresário que atropelou namorada e amiga trafegava a mais de 80km/h, diz laudo

A enfermeira Vanessa Carvalho não resistiu e morreu. Pablo Henrique Campos é acusado de feminicídio contra a Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Kelly.


Pablo, Anuxa e Vanessa

Pablo, Anuxa e Vanessa Foto: Montagem Piauí Hoje

O advogado Leonardo Queiroz, que representa a família de Vanessa Carvalho, a enfermeira atropelada e morta pelo empresário Pablo Henrique Campos Santos, informou que o laudo pericial comprova que o veículo conduzido por Pablo estava a mais de 80km/h. O caso ocorreu no dia 29 de setembro do ano passado, quando Vanessa e a miga Anuxa Kelly deixavam o local de uma festa de casamento na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. Pablo é ex-namorado de Anuxa e teria tido um desentendimento com ela. 

O laudo está anexado ao processo e a determinação da velocidade se deu a partir dos vídeos de câmeras de segurança do local. O veículo conduzido por Pablo atingiu as vítimas no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Cláudio Soares de Brito. A velocidade de 80km/h pode demonstrar que Pablo pretendia realmente agir com violência contra as vítimas, que ele tinha a intenção de atropelar as duas.

PEDIDO DE LIBERDADE 

A defesa de Pablo Henrique protocolou na terça (07) o pedido para converter a prisão preventiva em medidas cautelares diversas da prisão, possibilitando ao acusado responder o processo em liberdade.  Segundo a defesa, já ultrapassou o prazo da primeira fase processual do Júri Popular, que é de 90 dias.  Sem expectativa para concluir essa fase, a defesa pediu a liberdade provisória, cujo o pedido será encaminhado para parecer do Ministério Público. 

O empresário está preso desde outubro após o juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aceitar a denúncia do Ministério Público do Estado contra ele. Pablo Henrique Campos é acusado de feminicídio contra a Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Kelly.

Fonte: Com informações do Cidadeverde.com

Próxima notícia

Dê sua opinião: