CARNAVAL

Equatorial Piauí reforça dicas de segurança no Carnaval

Nos bloquinhos de rua ou nas grandes festas vale curtir à vontade, porém é necessário ter atenção às dicas e alertas


Prevenção

Prevenção Foto: Divulgação

Enquanto os foliões piauienses já se preparam para fazer a festa no carnaval, a Equatorial Piauí está mobilizada para garantir que o fornecimento de energia nos quatro dias de folia ocorra com muita segurança. Nos bloquinhos de rua ou nas grandes festas vale curtir à vontade, porém é necessário ter atenção às dicas e alertas para a prevenção de acidentes no período.

Segurança na folia

Se observar cabos ou fios ao solo não se aproxime e isole a área para evitar o risco. O cliente deve entrar em contato imediatamente pela Central de Atendimento 0800 086 0800 e Corpo de Bombeiros através do 192, informando a situação de risco e local com ponto de referência.

Algumas dicas são:

Caso for beber no carnaval, não dirija. É muito comum o aumento do número de acidentes automobilísticos com colisão em postes;

Não jogue serpentina metalizada, água e outros objetos na rede elétrica;

Nas grandes festas, cuidado com a instalação de balões de publicidade, observando a distância segura da rede de energia.

Atenção para as Ligações provisórias

Para quem pretende ganhar um dinheiro extra neste carnaval, é necessário usar energia de forma legal e segura. A Equatorial reforça aos proprietários de barracas e organizadores de eventos que desejam faturar no carnaval a solicitarem a ligação provisória em nossas agências em, no mínimo 72 horas de antecedência da realização do evento.

Para mais informações sobre ligações provisórias, sobre quais os documentos necessários, informações a serem declaradas da carga a ser utilizada, identificação dos equipamentos a serem usados, e os prazos estabelecidos pela distribuidora para atendimento, clique aqui.

Fonte: Ascom Equatorial

Próxima notícia

Dê sua opinião: