LUTO

Escritora e atriz Fernanda Young morre aos 49 anos em Minas Gerais

A atriz sofreu uma crise de asma seguida de parada respiratória


Fernanda Young

Fernanda Young Foto: Divulgação

A escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, na madrugada deste domingo (25), no hospital de Gonçalves (MG), onde a família tem um sítio. Fernanda Young estava internada após uma crise de asma seguida de parada respiratória.

Segundo O Globo, a atriz sofria de asma desde a adolescência e no final da tarde desse sábado, ela começou a sentir falta de ar. As informações foram repassadas por Rosário Gondim, proprietária da imobiliária mais importante da cidade e amiga da escritora.

"À noite, o quadro piorou e Fernanda, que estava no sítio com uma de suas melhores amigas, tomou um remédio que fez com que o quadro melhorasse num primeiro momento. Horas depois, no entanto, Fernanda passou mal novamente, vomitou e acabou aspirando o vômito, o que foi fatal", disse Rosário.

O caseiro do sítio teria tentado reanimá-la com massagem cardíaca e levado-a ao hospital local, onde a escritora faleceu. O velório será realizado neste domingo às 13h, no cemitério Congonhas, em São Paulo. O sepultamento também será no local, às 16h15.

Carreira

Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, na série "A comédia da vida privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva.

Em 2001, ela lançou um de seus maiores sucessos na TV, a série "Os normais", estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, co-roteirizada por Alexandre Machado e  Jorge Furtado. Guimarães estrelaria outras duas produções roteirizadas por ela: "Super sincero" (2005), quadro exibido pelo "Fantástico" e "Minha nada mole vida" (2006). Sua última produção foi a minissérie "Shippados", estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch .

Fonte: O Globo

Próxima notícia

Dê sua opinião: