EDUCAÇÃO

Estudantes de escolas estaduais denunciam suspensão do transporte escolar

De acordo com os alunos, a empresa responsável pelo transporte escolar apenas comunicou a suspensão, mas não informou o real motivo


Unidade Escolar Dr. Fontes Ibiapina

Unidade Escolar Dr. Fontes Ibiapina Foto: Google Maps

Estudantes da rede pública estadual denunciam que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) suspendeu nesta terça-feira (10), o ônibus escolar que atende alunos da Unidade Escolar Dr. Fontes Ibiapina, situada na zona Sudeste de Teresina.  O motivo da suspensão do transporte escolar não foi divulgado. 

De acordo com Katiana Campelo, aluna do 3º ano do curso técnico de Segurança do Trabalho integrado ao Ensino Médio do turno da noite, o ônibus passa em vários bairros e comunidades da zona Sudeste para transportar os alunos para a escola e levar de volta para casa. "Para a nossa surpresa avisaram ontem (09), que esse transporte estava suspenso por tempo indeterminado. E a gente depende desse ônibus para ir à escola, pois pagar passagem de ônibus custa caro e nem todo mundo tem condições. Tem colegas que vem do Jardim Europa, Usina Santana, Tabocas, Pedro Balzi, e outros lugares mais distantes. A gente precisa desse transporte e a informação é de que foi suspenso para todas as escolas públicas do Estado", diz a estudante. 

Katiana conta ainda que a situação é preocupante porque o ônibus foi suspenso justamente na semana de provas, que se inicia hoje e segue até o próximo sábado. "Eu moro mais perto da escola, mas me coloco no lugar dos outros que moram mais distantes. E outra, eu não tenho coragem de ir à pé. Antes eu ia a pé, mas já passei por muitas situações de assaltos e por esse motivo a gente também utiliza o ônibus para assistir as aulas. A gente sai da aula 21h50 e não dá para ficar sem o transporte escolar".

Os alunos informaram ainda que a empresa responsável pelo transporte avisou ontem que a partir desta terça-feira o serviço estava suspenso por tempo indeterminado, mas também não informou o motivo. Na Unidade Escolar Doutor Fontes Ibiapina, o transporte escolar atende os estudantes dos turnos manhã, tarde e noite. 

O Piauí Hoje tentou contato com a Seduc várias vezes, mas não obteve repostas. Não há informações sobre o real motivo que levou à suspensão do transporte escolar em toda a rede estadual conforme denunciam os alunos. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: