TRÁFICO DE DROGAS

Funcionário público que estava 'desaparecido' em Teresina é preso na Suíça

A mãe estava sem notícias do filho até que soube que ele foi detido na Suíça por envolvimento com o tráfico de drogas


Marcus Clemilton Alves dos Santos

Marcus Clemilton Alves dos Santos Foto: Arquivo pessoal/Conceição Abreu

A feirante Conceição Abreu, mãe do funcionário público Marcus Clemilton Alves Santos, de 38 anos, não tinha informações do paradeiro do filho há uma semana até que recebeu uma triste notícia. Marcus mora com a família próximo à Ceasa, na zona Sul de Teresina, e saiu de casa no último dia 20 de maio avisando que iria viajar para Fortaleza e não saberia quando retornaria. Até aí tudo bem, pois a mãe sabia que o filho tinha o costume de viajar, ainda mais no período de festas juninas. Marcus ficou sem dar notícias a mãe, deixando-a preocupada. De repente, no início deste mês, Conceição foi informada que seu filho está detido em Gênebra, na Suíça, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Conceição relatou ao cidadeverde.com que recebeu uma ligação confidencial e um homem dizia que Marcus Clemilton estava na preso na Suíça por trasportar drogas. A feirante disse ainda que trocou mensagens com o filho no dia 25 de maio, informando ele sobre a chegada de um boleto. “Ele deu a entender que estava tudo bem”, disse Conceição ao Cidade Verde.

A família passou a ficar preocupada porque chegou o  fim das férias de Marcus, no início de julho, quando o funcionário público desapareceu. Conceição disse que teve a prova de que seu filho estava preso depois que um amigo dele mostrou a ela uma carta de Clemilton, em que ele dizia que tinha sido preso na Suíça.


Na carta escrita por Clemilton e enviada ao amigo, ele dizia que as coisas não saíram como pensou. "Estou aqui detido na Suíça e vou ficar aqui por um tempo até eles me mandarem de volta ao Brasil”, escreveu. 

A mãe do piauiense, que é viúva, lamenta a situação e garante que o filho era um homem íntegro. “Eu não me preocupava porque eu criei, eduquei. Ele não tinha envolvimento com drogas. Acho que botaram na cabeça dele esse negócio de dinheiro fácil”, disse Conceição ao Cidade Verde.

Conceição está aflita, pois não sabe mais informações sobre o filho e nem quando ele vai voltar a Teresina. Marcus Clemilton deverá responder à Justiça do país onde foi preso.



Fonte: www.cidadeverde.com

Próxima notícia

Dê sua opinião: