ACIDENTE DOMÉSTICO

Idoso cai, bate cabeça em vaso sanitário e morre horas depois em Teresina

A vítima achava que não era nada tão grave e não procurou atendimento médico imediato


Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Hospital de Urgência de Teresina - HUT Foto: Arquivo/HUT

O idoso João Nunes de Oliveira, de 62 anos, morreu após sofrer um acidente dentro de casa na manhã desta quinta-feira (16), em Teresina. A vítima foi tomar banho por volta das 23h quando escorregou no banheiro e bateu a cabeça no vaso sanitário, ficando desmaiado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas já chegou em estado gravíssimo e não resistiu.

João morava sozinho e após a queda, ele acordou e chegou a relatar o que aconteceu ao seu irmão. Segundo o familiar da vítima, João ficou desacordado durante parte da noite e acordou nesta manhã, quando outro irmão o encontrou ferido. João relatou que caiu e bateu a cabeça no vaso. Ele tinha apenas um ferimento leve na parte externa cabeça, mas posteriormente foi constatado que a vítima teve sangramento interno em decorrência de um traumatismo craniano causado pela pancada. 

João Nunes chegou a ser levado ao HUT, mas devido a demora até procurar atendimento médico, ele faleceu. O irmão da vítima alerta para os cuidados que os idosos devem ter ao entrarem no banheiro. “Fica o alerta para os idosos tomarem mais cuidado quando entrarem no banheiro, a gente fica mais vulnerável com a idade para esse tipo de acidente, isso pode acontecer com qualquer um, mas com os mais velhos tem mais possibilidade. O que o meu irmão passou eu não desejo para ninguém. Ele não acreditava que fosse tão grave, que fosse tão grande a pancada, mas infelizmente aconteceu. Meu irmão tinha 62 anos, mas estava em pleno vigor físico e aconteceu essa fatalidade”, lamentou o irmão da vítima que não teve o nome divulgado.

Fonte: Com informações de Bom Dia Meio Norte

Próxima notícia

Dê sua opinião: