IMPOSTO

IPVA terá desconto de 15% em janeiro, 10% em fevereiro e 5% em março

Informação foi confirmada pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão; Veja tabela com datas e valores dos descontos


Detran - PI

Detran - PI Foto: Divulgação

O pagamento do IPVA conta com uma mudança significativa em 2020 no Estado do Piauí. A taxa, que até 2019 era paga de acordo com o final da placa do carro, passa a ser cobrada entre os meses de janeiro e março para pagamentos em cota única com descontos de até 15%.

“O licenciamento dos veículos continua com as mesmas condições, ou seja, com vencimento vinculado ao final da placa, apenas o IPVA, que é o imposto estadual teve a desvinculação dessas datas, ficando em 30 de março e com desconto nos meses de janeiro, fevereiro e março”, explica Arão Lobão, diretor-geral do Detran-PI.

Arão Lobão, diretor-geral do Detran

De acordo com a o Detran, o tradicional desconto de 15% na cota única vai permanecer, só que agora para o proprietário de veículo que pagar o IPVA em janeiro.

“O IPVA no Estado do Piauí no ano de 2020 terá 15% de desconto no mês de janeiro, 10% de desconto no mês de fevereiro e 5% de desconto em março, podendo ser parcelado em três vezes. Em março, abril e maio no valor integral”, explica Lobão.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, semelhantes ao Piauí, adotam o pagamento entre os meses de janeiro e abril os estados de Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Confira a fala do diretor-geral do Detran-PI na íntegra a seguir:

Cliquei aqui e ouça

Clique e ouça aqui

Próxima notícia

Dê sua opinião: