DOENÇA

Jornalista Ubiraci Sabóia luta contra o câncer e amigos pedem ajuda para o tratamento

Familiares e amigos estão fazendo uma vaquinha pela internet para ajudar no custeio do tratamento no Hospital Sírio-Libabês, em São Paulo


Ubiraci Sabóia

Ubiraci Sabóia Foto: Arquivo pessoal

Familiares e amigos estão divulgando uma "vaquinha" nas redes sociais com pedido de ajuda para o tratamento do jornalista piauiense Ubiraci Bezerra da Sabóia, de 46, que luta contra um câncer. Ação foi iniciada pelo único irmão do "Bira", o psicológico Iratan Bezerra de Sabóia, que reside em Fortaleza (CE).

Conforme texto publicado no site Vakinha ( https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-tratamento-de-saude-de-ubiracy-saboia), o jornalista Ubiracy Bezerra de Sabóia, 46 anos, descobriu um câncer em junho de 2019.

"Infelizmente, o tumor é muito agressivo e após duas tentativas de tratamento quimioterápicos sem resultados em Teresina/PI, os médicos decidiram buscar outros tratamentos em São Paulo", diz o texto.

De acordo com Iratan Sabóia, irmão do jornalista, os médicos do Hospital Sírio-Libanês, solicitaram exames das células cancerígenas que deverão ser realizados no Sírio-Libanês e nos EUA.

"O envio do material médico, dos exames e o início do tratamento não são cobertos pelo plano de saúde e terão um custo aproximado de R$ 36.000,00", explica Iratan no texto publicado no site Vakinha.

Os familiares e amigos do jornalista destacam estar certos de que este tratamento é o melhor por isso "estamos realizando uma arrecadação online para cobrir o máximo dos custos possíveis, para essa nova tentativa na luta pela vida do Ubiracy".

As pessoas que quiserem ajudar no tratamento do Ubiraci Sabóia podem depositar qualquer quantia. "Essa ajuda é muito importante. A família e os amigos agradecem antecipadamente o carinho, a ajuda e a torcida de todos", finalizamos.

Próxima notícia

Dê sua opinião: