TIMON

Mãe desempregada pede doação de medicações para dois filhos autistas e epiléticos

A família mora em Timon e toda a renda vem do beneficio de apenas uma das crianças. Ana Lúcia está passando por uma situação difícil e pede ajuda


Irmãos autistas, Ana Christine e Mizael

Irmãos autistas, Ana Christine e Mizael Foto: Arquivo pessoal

Desempregada e mãe de dois filhos autistas e epiléticos, a timonense Ana Lúcia, de 28 anos, está passando por um momento muito difícil de sua vida. Ela conta que cria sozinha e sem ajuda de ninguém os filhos Ana Christine e Mizael Barros, de 10 e 7 anos respectivamente. As crianças precisam tomar as medicações que não são doadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a mãe não tem condições financeiras para comprar os remédios. Ana Lúcia ainda tem um terceiro filho, de 12 anos de idade.

"Preciso muito de ajuda para comprar as medicações dos meus filhos antes que vença as receitas. No momento me encontro sem condições de comprar, pois são duas medicações que eles necessitam tomar, principalmente os antiepiléticos porque  as crises são frequentes. Sou mãe solteira e crio sozinha os dois. Só recebo o beneficio de um e não dá para nada, pois tenho que pagar aluguel, luz, alimentação, roupas e no momento não posso trabalhar porque não tenho com quem deixar eles. Se alguém puder ajudar, estarei muito agradecida mesmo. Pois sei que não é fácil, mas tenho fé", disse Ana Lúcia ao Piauí Hoje.


As despesas de Ana Lúcia com as crianças é grande e o beneficio que ela recebe é insuficiente para pagar as medicações necessárias. A mãe está desesperada por não ter como comprar a medicação dos filhos, pois mesmo com os remédios ela tem levado os filhos às pressas para o hospital devido as crises epiléticas e teme que o caso deles piore sem os compridos.

Ana Lúcia pede doações das medicações Oxcarbamazepina 300mg, Risperidona 1mg, Neuleptil 4% e Ritalina. Quem puder ajudar os pequenos Mizael e Ana Christine, o telefone da mãe é (86) 8857-3194. Quem preferir e puder deixar alguma das medicações pessoalmente, o endereço da família é Rua Pernambuco, apartamento 201, Residencial Canaã, bairro São Francisco - Timon (MA). Desde já, Ana Lúcia agradece a todos. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: