NOMEAÇÃO

Marco Aurélio Lustosa Caminha é nomeado Desembargador do TRT-PI

A vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho é decorrente da aposentadoria do Desembargador Fausto Lustosa Neto


Marco Aurélio Lustosa Caminha

Marco Aurélio Lustosa Caminha Foto: TRT-22

O piauiense natural de Campo Maior, Marco Aurélio Lustosa Caminha, foi nomeado como novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. A vaga foi deixada pelo desembargador Fausto Lustosa Neto, que se aposentou das atividades. A publicação da nomeação do campomaiorense ocorreu no Diário Oficial da União no dia ainda em dezembro do ano passado.

Marco Aurélio é membro do Ministério Público do Trabalho (MPT) há 26 anos. Ele iniciou sua carreira pública no Banco do Brasil de Campo Maior.  Depois foi procurador do Estado do Piauí e advogado do Banco do Brasil.

O novo desembargador tem mestrado em direito e possui dois doutorados em Ciências Jurídicas e Sociais e em Políticas Públicas. Concluiu o Curso de Preparação para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Piauí e outros cursos de menor duração.

Marco Aurélio também é escritor, autor de livros jurídicos. É professor Associado do curso de Direito da UFPI, onde ingressou há 27 anos. É também professor do mestrado em Gestão Pública da UFPI.

Fonte: TRT-22

Próxima notícia

Dê sua opinião: