EDUCAÇÃO

Matrícula para novos alunos nas escolas da Prefeitura de Teresina começa amanhã (6)

São mais de 10 mil vagas disponíveis em 147 unidades de ensino do 1º ao 9º ano


Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias

Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias Foto: Semec

Começa amanhã (06) e segue até o dia 10 de janeiro o período de matrículas para novos alunos do Ensino Fundamental nas escolas da Prefeitura de Teresina. São mais de 10 mil vagas disponíveis em 147 unidades de ensino do 1º ao 9º ano. 

As novas vagas foram disponibilizadas de acordo com um cronograma montado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Neste período, as escolas estão com matrículas abertas para os estudantes que vão cursar o Ensino Fundamental, bem como para os interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os alunos veteranos já tiveram suas matrículas renovadas no mês de janeiro. Também já foram efetivadas as matrículas dos novos alunos em turmas do I e II Período da Educação Infantil.

Documentos necessários:

Para efetuar a nova matrícula, é necessário apresentação de certidão civil com comprovação da idade do aluno, CPF do estudante ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora. Para alunos que cursarão 2º ano, 9º ano ou EJA também há necessidade do histórico escolar.

Confira a disponibilidade de vagas por escola!

Fonte: Semec

Próxima notícia

Dê sua opinião: