CONFUSÃO

Pax União entrega corpo errado e família descobre durante velório

"Falta de respeito, falta de responsabilidade", disse uma familiar da falecida


Família recebe corpo errado em funeral

Família recebe corpo errado em funeral Foto: Redes sociais

Um caso inusitado chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. Uma família do município de Timon (MA) descobriu que estava velando o corpo errado e ficou ainda mais angustiada no momento do luto. A funerária Pax União levou o caixão até a residência onde iria ocorrer o velório de uma mulher chamada Eva, mas quando os familiares abriram o caixão se depararam com o corpo de um homem. A mulher morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e houve a troca de cadáveres durante a retirada do corpo no necrotério.

A situação ocorreu na segunda-feira (8) e os familiares ficaram bastante revoltados. Um vídeo que circula nas redes sociais, feito por um familiar, mostra o momento em que a funerária chega para pegar de volta o corpo errado. “Isso não é coisa que acontece não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva. Só por que é pobre?”, diz uma familiar da falecida.

A UPA se manisfestou e disse que é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos e lamentou o ocorrido. A funerária também prestou esclarecimentos e disse que na UPA havia dois corpos para serem removidos e como não havia nenhum familiar para fazer o reconhecimento, houve a confusão.

"Quando a funerária  vai retirar um corpo já vai com a declaração de óbito e o hospital realiza a entrega do corpo. Quando  a família vai junto, a família faz o reconhecimento e o hospital entrega. Quando a família não vai, o hospital coloca a disposição e a gente faz o recolhimento",explica o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu.

A funerária recolheu o corpo errado e depois entregou corretamente para que as duas famílias pudessem velar seus falecidos. O diretor destacou ainda que a família de Eva entendeu que houve um equívoco.

Notas de esclarecimentos da UPA e da Funerária:


Fonte: Redação Piauí Hoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: