INVESTIMENTOS

Polícia Militar do Piauí recebe novas viaturas para intensificar trabalhos no estado

Teresina e mais seis cidades do interior do Piauí serão beneficiadas com os novos veículos


Novas viaturas são entregues á Polícia Militar do Piauí

Novas viaturas são entregues á Polícia Militar do Piauí Foto: Divulgação

Polícia Militar do Piauí recebeu 12 novas viaturas nesta terça-feira (9), que serão utilizadas para intensificar os trabalhos em Teresina e em mais seis municípios do Estado. A entrega dos veículos ocorreu no Quartel do Comando Geral da PM e contou com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Segurança Fábio Abreu, além do comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

Ao todo, são três caminhonetes modelo S10 e nove modelo Amarok. Parte dos veículos ficarão na capital e serão distribuídas para o Comando Geral, 6º Batalhão, Companhia Independente do Promorar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 17º Batalhão.  Os demais serão distribuídos para o interior do estado onde vão ser entregues para o Comando do Semiárido, além dos Batalhões de Policiamento de Picos, Floriano, Lagoa Alegre, São Raimundo Nonato, Amarante e Monsenhor Gil.

"Vamos trabalhar na área de segurança focado em uma condição de maior agilidade, de mais equipamento, de melhores condições para os policiais em todo o Estado. Estamos trabalhando com uma política nas fronteiras para garantir que a gente tenha as condições de segurar qualquer situação que caracterize ou fortaleça o crime no estado como entrada de dinheiro, entrada de drogas, de armas, qualquer coisa ilícita. O objetivo é reduzir a criminalidade, o que vem acontecendo desde 2015", disse o governador.

Além das 12 viaturas entregues durante a solenidade de hoje, o secretário da Segurança informou que até a próxima semana serão entregues novos coletes e armamentos para que os policiais. "Ao final deste ano, entregaremos mais três viaturas da Senap e 11 viaturas oriundas de emenda parlamentar,  para fecharmos com a cobertura de todo o território piauiense com viaturas com essas características, além de equipamentos que complementam o trabalho dos policiais", completou Fábio Abreu.

O comandante-geral da Polícia Militar disse que o intuito é fortalecer as divisas com os estados de Pernambuco, Maranhão e Ceará. "Em Teresina, vamos dar uma atenção especial para as áreas com maiores demandas de ocorrências policiais. Essas viaturas irão fortalecer o trabalho operacional da corporação e para contribuir ainda mais para a redução dos índices de criminalidade”, garantiu Lindomar Castilho.




 


Foto: Chico Alberto

Fonte: SSP-PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: