TURISMO

Projeto reúne guia sobre belezas das cachoeiras do Piauí; assista aos vídeos

O guia Cachoeiras do Piauí permite que o internauta conheça 20 cachoeiras espalhadas no estado e o convida para visitar pessoalmente


Cachoeira da Formosa, em União

Cachoeira da Formosa, em União Foto: Conheça o Piauí

No período chuvoso, o Piauí é cenário de belas cachoeiras. As quedas d'água atraem turistas de todo o Estado e de outros lugares do Brasil. Para divulgar esse atrativo, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo, lançaram o Guia Cachoeiras do Piauí. 

O conteúdo on-line está inserido na multiplataforma Conheça o Piauí, e permite que o internauta conheça as 20 cachoeiras espalhadas em vários municípios piauienses com um pequeno resumo, tópicos, fotos e vídeos que funcionam como um convite para os turistas irem conhecer as paisagens pessoalmente. 

Todo o conteúdo produzido para o projeto está compreendido em um blog, imagens e vídeos em 360º, também em redes sociais e ainda em canal no YouTube. O material ainda tem  linkns que direcionam para saber mais informações e, o principal, para o trajeto de como chegar até cada uma das cachoeiras. O guia é gratuito e o download dele é feito por meio deste link: https://guias.conhecaopiaui.com/guia_das_cachoeiras_do_piaui.

O projeto divulgou três vídeos nessa quinta-feira (13), em que trazem informações inéditas e imagens produzidas pela equipe que retratam as características das cachoeiras do Xixá, Campeira e Formosa. O vídeo fala ainda sobre qual o percurso até chegar em cada uma das cachoeiras, além de informações suficientes e necessárias para  planejar a viagem e chegar ao local.

Confira os vídeos:

Veja algumas cachoeiras disponíveis no guia:

Cachoeira do Engenho Velho, em Cocal, uma das mais bonitas do Piauí

Cachoeira da Pedra Negra, atrativo que fica a 40 km de Campo Maior

Cachoeira do Bota Fora: água o ano todo e somente a 18 km de Piripiri


Próxima notícia

Dê sua opinião: