ENTREVISTA

Rosário Bezerra relembra em entrevista como se reconheceu mulher negra

A ex-vereadora disse ainda que foi a Igreja que a incentivou a entrar na vida política


Rosário Bezerra, ex-vereadora de Teresina

Rosário Bezerra, ex-vereadora de Teresina Foto: Arquivo pessoal

Em entrevista ao programa Sob Outro Olhar, da TV Antares, a ex-vereadora do PT Rosário Bezerra, contou como é a vida das mulheres negras e a vida da mulher na política. 

"Comecei a me sentir uma mulher negra quando eu estudava no Colégio das irmãs e eu não era convidada para algumas apresentações pelo fato de ser negra, depois quando eu comecei a namorar com homens brancos e começou os problemas com a família porque ele namorava uma mulher negra. Mas minha consciência de negritude eu vim mesmo adquirir quando eu comecei a participar de movimentos  sociais de negros, de mulheres, foi quando eu tive a consciência de que eu deveria lutar para me afirmar como uma mulher negra que desjava realizar os meus sonhos", lembra Rosário Bezerra.

A ex-vereadora disse ainda que foi a Igreja que a incentivou a entrar na vida política. "Através dos grupos de jovens da Igreja Católica que eu cheguei ao movimento de negros e movimento de mulheres. Na Igreja, os padres italianos insentivavam os jovens para discutir a conjutura, saber qual o papel deles no mundo.  Então do lado da igreja eu tive o incentivo de participar da políitica.".

Veja a entrevista completa:


Próxima notícia

Dê sua opinião: